1º Capítulo - Uma viagem atribulada



Encontramo-nos numa ilha, toda ela rodeada de um mar com a claridade e a limpidez do cristal e da cor azul do céu sem nuvens. É um belo mar, cheio de vida, cheio de conhecimentos que, porém, ninguém conhece, nem julga conhecer.
Estou a olhar o mar, sentada na areia. O Alexandre brinca feliz com umas conchinhas que havia encontrado. Fecho os olhos, respiro o ar fresco que circula do mar, ouço o barulho das ondas a baterem na areia... E então recordo:
O calor e a humidade que se faziam sentir em Sidney, aumentavam as minhas saudades. Há quanto tempo eu ansiava por voltar a Portugal, voltar a ver o meu noivo e tudo o que deixara dois anos atrás quando decidira aceitar o convite de trabalho do ICEP, na Austrália. Contudo, o momento por que tanto esperava estava prestes a realizar-se, só faltava entrar no avião e enfrentar a longa viagem de regresso a casa.
Na realidade, não vivera esta minha aventura completamente sozinha, tinha alguma família na Austrália e eles tinham-me ajudado a enfrentar a distância e a solidão. Principalmente a minha prima Marta, de quinze anos, que, apesar de ser dez anos mais nova que eu, tinha uma maturidade invulgar para a sua idade, tornando-se, por isso, na minha melhor amiga e confidente. Ela acompanhava-me nesta viagem de regresso para conhecer as suas origens e pisar uma terra que só conhecia por fotografia e das histórias que eu e os seus pais contávamos-lhe.

0 Responses

Enviar um comentário

Gostava de dar uma opinião sobre a evolução da história? Comentar algo sobre os personagens, ou simplesmente, dizer da sua justiça, este é o espaço certo e reservado apenas para si.